Conserto de Celulares em Florianópolis - Assistência Técnica

iPhone-tela-quebrada-350x230

6 dicas para evitar que a tela do smartphone quebre

O celular já se transformou praticamente em um extensão do nosso corpo. Em todos os lugares, a cena que mais se vê é a de pessoas mexendo em seu smartphone. Em muitos casos, até mesmo abrem mão de uma roda de amigos para ficar com os olhos na tela do aparelho. E pelo fato de as pessoas não largarem mais o smartphone é que o cuidado para evitar danos e acidentes precisa ser redobrado. A quebra da tela touch screen é o principal motivo que leva as pessoas a procurarem por assistências técnicas.

Para evitar que você precise procurar por autorizadas para reparar o seu aparelho, separamos neste post 6 dicas de como evitar que a tela do smartphone se quebre. Confira a seguir.

Não ande com o celular na mão

Essa é a uma situação comum. A grande maioria das pessoas anda enviando mensagens ou acompanhando as novidades no seu Facebook. E é exatamente nessa hora que existe o maior risco. Qualquer trombada com alguém ou um buraco não percebido que te faça torcer o pé pode resultar na queda do celular ao chão e uma tela totalmente danificada.

Lugar de celular não é no banheiro

Quando for ao banheiro, deixe o smartphone do lado de fora. Acidentes em que o celular cai dentro do vaso são mais comuns do que se imagina. Nesses casos, não é comum quebrar a tela, mas a água em quase todos os casos danifica o touch do celular, podendo inabilitá-lo totalmente.

Evite colocar o aparelho no bolso de trás da calça

O risco de queda do celular quando colocado nos bolsos traseiros é muito maior quando comparado aos demais, além de existir o risco de se esquecer do aparelho e sentar-se em cima dele, podendo trincar a tela.

Mulheres: cuidado ao guardar na bolsa

É comum ver mulheres jogando o celular dentro da bolsa. Moças, tomem cuidado: o aparelho deve ser guardado nos locais destinados para essa finalidade ou em bolsos separados de outros acessórios. O celular solto dentro da bolsa, em contato com outros objetos, principalmente chaves, pode fazer com que a tela seja trincada ou riscada. Portanto, ao guardar o aparelho, certifique-se de colocá-lo com cuidado na bolsa para evitar danos.

Utilize capinhas

Esta é uma das melhores formas de proteger o aparelho. As capinhas fornecem proteção contra quedas, danos e amassados na lateral do celular e até mesmo contra arranhões devido a pequenos grãos de areia ou poeira. Os tipos mais indicados são as capinhas de silicone, e de preferência aquelas que possuem alto relevo em relação à tela do aparelho, pois são as que asseguram maior proteção contra arranhões ou trincas.

Coloque uma película na tela do smartphone

Por último, não deixe de colocar uma película de proteção na tela do aparelho celular. Elas protegem contra arranhões ou trincas. Na hora de comprar, opte pelas películas de vidro, que são mais caras, mas protegem melhor o aparelho. Esses modelos funcionam como uma blindagem, absorvendo os impactos. Podem trincar ou quebrar, mas mantêm intacta a tela do smartphone.

Gostou das nossas dicas para proteger a tela do seu smartphone e evitar que ela se quebre? Caso conheça outras formas de proteção, não deixe de comentar e compartilhar conosco!

 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email