Conserto de Celulares em Florianópolis - Assistência Técnica

dicas_para_fazer_a_bateria_do_seu_smartphone_durar_mais.jpg.jpeg

6 dicas para fazer a bateria do seu smartphone durar mais

Chegar ao fim do dia sem precisar correr atrás de uma tomada para carregar o celular é um desafio, não é mesmo? Se por um lado os smartphones são cada vez mais sofisticados, por outro precisamos lidar com o tanto de energia que todos os seus recursos consomem.

Neste post traremos algumas dicas muito práticas para sua bateria durar mais sem comprometer o seu uso, garantindo mais algumas horas antes que o aparelho comece a pedir socorro. Acompanhe!

Diminua o brilho da tela

A tela é a grande vilã do consumo de bateria, mas uma simples atitude pode garantir um bom tempo a mais de autonomia: controlar a sua luminosidade. Jamais mantenha o brilho da tela sempre no máximo, já que isso acabará com a sua bateria bem rápido.

O ideal é manter o brilho no mínimo possível. Em ambientes internos o brilho mínimo é suficiente para enxergar as informações sem prejuízo, e sempre que a visibilidade estiver ruim, aumente somente o necessário. O nível máximo de brilho, normalmente, só é necessário quando a luz do sol bate diretamente na tela. Em todos os outros casos, aumente só o suficiente.

Desligue recursos quando não estiver usando

Wi-Fi e Bluetooth são indispensáveis, mas você não precisa mantê-los sempre ligados. O Bluetooth pode ser ligado só quando for transferir arquivos ou conectar outros dispositivos, e o Wi-Fi somente em lugares onde há conexão. Manter estes recursos ligados faz com que o smartphone busque constantemente novas conexões, gastando bateria sem necessidade.

O mesmo vale para a internet 3G/4G. Se você não precisa receber atualizações em tempo real, ligue estas conexões apenas quando estiver utilizando. Você certamente notará a diferença no fim do dia.

Use o modo avião quando estiver sem rede

O seu aparelho fica buscando o sinal da operadora sem parar quando está numa área sem cobertura ou com sinal fraco e isso consome bastante energia. Dessa forma, se você sabe que o local onde está não tem sinal da operadora, ative o modo avião, que desativa a conexão do aparelho com o sinal da operadora e evita esta busca constante e desnecessária.

Desinstale aplicativos desnecessários

Aquele aplicativo inocente que você quase não usa pode ser um grande gastador de bateria. Alguns, mesmo quando fechados, ficam rodando no fundo em busca de atualizações e notificações, gastando sua bateria e sua franquia de internet. Sendo assim, remova os aplicativos pouco usados.

Alguns podem ser substituídos pela sua versão web, acessível pelo navegador. O Facebook é um dos aplicativos que mais consome energia, então que tal substituí-lo pelo site por alguns dias e tentar adaptar-se? Pode valer a pena!

Desative a sincronização automática

Ainda sobre aplicativos, outra técnica para economizar bateria sem prejudicar a sua experiência é desativar a atualização automática de alguns. Pode ser realmente importante receber notificações de seus e-mails em tempo real, mas será que o Twitter precisa atualizar a timeline automaticamente a cada cinco minutos?

O ajuste deve ser feito em cada aplicativo, desativando a opção de sincronização automática nas configurações. Sua bateria — e, mais uma vez, seu plano de internet — agradecem.

Evite muitos vídeos e jogos

É chato ficar controlando o uso que você faz do seu smartphone, afinal, você comprou um aparelho cheio de recursos para usá-los. Você pode continuar jogando e assistindo vídeos, mas a recomendação é usar com moderação, pois estes recursos necessitam de muito processamento e isso consome bastante energia. Prefira assistir vídeos e jogos no celular quando for possível recarregá-lo logo.

Saiba o que não funciona para a bateria durar mais

Algumas dicas encontradas na internet não tem muita eficácia no dia a dia, como desligar o flash da câmera e desativar o GPS. No caso do flash, ninguém passa o dia inteiro tirando fotos sem parar, então a economia ao desligá-lo é quase inexistente, já o GPS só é acionado quando algum aplicativo pede sua localização, então ele não trabalha o tempo todo, diferente do Bluetooth e do Wi-Fi.

Gostou das nossas dicas para fazer a bateria do seu smartphone durar mais? Então curta a nossa página no Facebook para receber outras notícias quentinhas!

 

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email