Conserto de Celulares em Florianópolis - Assistência Técnica

assistencia-tecnica-de-celular-quando-devo-levar-o-meu-aparelho-350x230

Assistência técnica de celular: quando devo levar o meu aparelho?

Smartphones são parte cada vez mais indispensável do cotidiano das pessoas, isso por conta das diversas funções que os aparelhos abarcam. Essa benéfica variedade de aplicações faz com que muitos usuários relutem em levá-los a uma assistência técnica de celular apenas para não ficarem sem o aparelho durante o período da manutenção.

Neste post falaremos sobre alguns detalhes que indicam mau funcionamento do seu aparelho e demandam uma visita à assistência técnica de celular. Confira:

Volume baixo nas ligações? Leve seu aparelho a uma assistência técnica de celular

Esse problema requer, na maioria dos casos, a troca do alto-falante do smartphone. Essas peças são minúsculas e o preço não costuma ser muito alto, porque se trata de um procedimento relativamente simples e rápido. 

Os alto-falantes dos aparelhos costumam sofrer avarias por conta do contato com água ou até mesmo com o suor do usuário. Líquidos podem causar a oxidação da peça que, por conta disso, precisa ser substituída.

Lentidão e mau funcionamento do software

Smartphones com sistema operacional Android costumam chegar às assistências apresentando lentidão, travadas e reinicializações repentinas. Esses problemas podem ser ocasionados por aplicativos incompatíveis com a versão do sistema operacional do aparelho ou por procedimentos não autorizados feitos pelo usuário.

Um desses procedimentos é o root, que é o desbloqueio no software do aparelho — isso habilita no sistema, entre outras coisas, a instalação de softwares piratas. Esse processo pode causar problemas de desempenho e instabilidade em alguns sistemas, além de aumentar a vulnerabilidade aos vírus e demais pragas virtuais.

Em casos de avarias graves no sistema por quaisquer desses procedimentos feitos pelo usuário, na assistência técnica é feita a reinstalação do firmware do aparelho. Simples e rápido.

Celular sem espaço

Alguns aparelhos costumam apresentar um problema no funcionamento do sistema operacional que diz respeito à mensagem de que o celular está sem espaço. O bug persiste ainda que o usuário desinstale apps e exclua arquivos.

Esse problema é causado por uma falha no sistema, mas também é facilmente solucionável em uma assistência técnica de celular. 

Touchscreen defeituoso

Alguns aparelhos podem, com o tempo, apresentar regiões com falta de sensibilidade ao toque na tela touch. Esse defeito pode ser bastante incômodo e até mesmo inviabilizar a utilização do seu smartphone, dependendo da região que for afetada. Na maior parte dos casos é ocasionado por quedas ou pressões excessivas na tela do aparelho.

Neste caso, a substituição do touchscreen resolve. O procedimento é relativamente simples e, se executado com perícia, seu aparelho ficará como novo!

Bateria que não segura carga

Esse é outro problema que afeta muitos aparelhos e pode ser ocasionado por uso de carregadores incompatíveis ou de marcas paralelas. Trata-se também de algo bastante incômodo, pois as baterias dos smartphones em condições ideais já se mostram não tão satisfatórias em relação à autonomia.

Por isso, ao perceber que a carga do seu aparelho está durando menos, convém levá-lo a uma assistência técnica para que testes sejam feitos e, se necessário, sua bateria seja substituída por uma nova.

Aplicação de uma película de proteção à tela

Esse investimento é uma excelente maneira de garantir a manutenção preventiva do seu aparelho, pois a tela touch é um dos componentes mais sensíveis do seu smartphone. Essa película protege a tela em caso de quedas, assim evitando gastos com a troca de uma tela danificada.

Viu como uma boa assistência técnica de celular pode ser útil? Então solicite seu orçamento agora mesmo!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email