Conserto de Celulares em Florianópolis - Assistência Técnica

Phone charging with energy bank. Depth of field on Power bank

Como saber se está na hora de trocar a bateria do celular?

Consideradas por algumas pessoas como verdadeiras vilãs do mundo moderno, as baterias de celular já melhoraram (e muito!) o seu desempenho. Como esquecer de problemas como o “efeito memória”, que fazia a bateria ficar facilmente viciada? Mesmo com sua eficiência melhorada por meio de novas tecnologias, a vida útil da bateria ainda é mais curta que a do aparelho em si, o que abre espaço para que ela aparente problemas em algum momento. Basta lembrar de situações em que a bateria simplesmente acaba na metade do dia, deixando o usuário sem o que fazer, a não ser procurar a tomada mais próxima — o que costuma ser um grande inconveniente.

A sua bateria já te deixou na mão? Fique tranquilo, no artigo de hoje vamos explicar como saber se já está na hora de trocar a bateria do celular:

O celular demora tempo demais para carregar

Com o passar do tempo, a bateria começa a perder a capacidade de segurar carga — oferecendo menos autonomia e necessitando de mais tempo ligada na tomada para chegar aos 100% de carga. Isso acontece porque a bateria possui um número de ciclos (ou vezes que consegue ser recarregada sem perda de qualidade). Quando esse número avança, a capacidade da bateria cai. É aqui que se deve começar a pensar em trocar a bateria do aparelho.

O estado “visual” da bateria está ruim

Se a bateria do seu aparelho for acessível (em muitos aparelhos elas não são), destaque e veja como está o visual dela. Veja se há bolhas ou algum tipo de deformação, sinais de vazamento e se os conectores estão íntegros. Se encontrar alguma dessas situações, troque a bateria imediatamente, pois corre-se o risco não apenas de danificar o aparelho, mas de também causar acidentes com o proprietário.

A  bateria está com pouca vida útil

Independente da capacidade da bateria, todo aparelho normalmente oferece um dia inteiro de carga em uso moderado. De nada adianta reclamar da bateria e fazer uso intenso do aparelho, utilizando recursos como GPS, jogos e vídeos. Partindo desse ponto de vista, fique atento ao tempo que o aparelho se mantém carregado. Se por acaso ele não segurar um dia inteiro de carga em uso moderado, pode ser hora de trocar a bateria.

A bateria do celular esquenta muito

As pessoas esquecem que dentro da bateria do celular ocorre uma série de reações químicas e, mesmo que haja proteções contra temperatura, é importante ficar atento a isso. Se durante o uso você verificar um aquecimento excessivo na região da bateria, procure um serviço de assistência autorizada, pois ela pode estar aparentando problemas.

Como você pode ver, caso haja algum problema com a bateria, ele pode ser facilmente reconhecido. Caso necessite trocar a bateria do seu celular, não esqueça de procurar sempre por assistências técnicas autorizadas que trabalhem com produtos originais. Colocar uma bateria não original no seu aparelho pode trazer uma série de novos problemas.

Já viveu a experiência de um aparelho com bateria ruim? O que você fez para resolver esse problema? Conte aqui nos comentários abaixo!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email