Conserto de Celulares em Florianópolis - Assistência Técnica

Close up of a man using mobile smart phone

O botão do iPhone parou de funcionar, e agora?

Embora o iPhone da Apple seja um excelente smartphone, ele não está isento de problemas ou defeitos. Um dos mais comuns é a falha na tecla Home, que fica logo abaixo da tela. Quando ela para de funcionar, é possível tentar algumas soluções caseiras antes de procurar a assistência técnica. Neste artigo, apresentamos algumas dicas para solucionar problemas no botão do iPhone. Confira!

Travamento de Software

Em muitos casos, as falhas de funcionamento na tecla Home são apenas problemas de software. Isso acontece quando o botão simplesmente trava em algum app específico ou a tela congela sem motivo aparente. Se esse for o seu problema, a primeira tentativa para consertar é resetando o iPhone. O procedimento é simples: pressione por 20 segundos o botão home e o botão de desligar o iPhone. Ele irá reiniciar. Se o problema do botão for relacionado ao mal funcionamento de algum software, este procedimento deverá resolver.

Faça a limpeza do botão do iPhone

Um dos motivos que leva a tecla Home a parar de funcionar pode ser o excesso de gordura, poeira e sujeira que o seu smartphone acumula no uso cotidiano. Pode ser que esse seja o motivo pelo qual o seu botão do iPhone não está funcionando corretamente. Para limpar, basta usar álcool isopropílico a 98%, que contém 2% de água e é específico para a limpeza de componentes eletrônicos e pode ser encontrado em lojas especializadas.

Basta pingar duas ou três gotas sobre a tecla e pressionar gentilmente para que o álcool entre na fresta do botão. Mas cuidado: se você usar álcool gel ou qualquer tipo que não seja o isopropílico a 98% , esse procedimento pode danificar o seu aparelho.

Conserto provisório: botão virtual

Se nenhuma das alternativas agora funcionar, é sinal de que o problema está no hardware do seu smartphone e não dá para consertar em casa. Neste caso, a solução temporária é utilizar um botão virtual para substituir a tecla defeituosa até que você possa levar a uma assistência especializada para fazer o conserto do seu smartphone e substituir as peças que estão apresentando problema. Para criar o botão virtual, basta ir até o ícone de ajustes, selecionar a aba “Geral” e, em seguida, na opção “Acessibilidade”, para ativar o “Assistive Touch”. Essa opção cria uma bolinha no canto da tela, que você pode arrastar para colocar onde achar mais conveniente. Uma vantagem do botão virtual é poder personalizar os itens que você deseja acionar, como painel de controle, central de notificações, silenciar o telefone, entre outras possibilidades. Isso faz com que o botão virtual seja mais funcional e se adapte ao seu uso. Não é atoa que muita gente mantém o botão virtual em funcionamento mesmo depois de consertar o botão do iPhone!

As dicas apresentadas neste post são alternativas caseiras que podem resolver problemas no botão do iPhone temporariamente. A solução mais recomendável é procurar uma assistência técnica especializada para consertar seu smartphone. Dessa forma, você evita danos maiores ao equipamento e mantém seu celular sempre em perfeito estado.

Gostou das dicas? Conhece outras alternativas? Deixe um comentário!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email